-
“Caminhos trilhados com a Educação Ambiental nas Cátedras, Centro e Instituto Paulo Freire no Brasil”. Coordenação – Monica Folena. (Com financiamento)
-
“Proposta didático-metodológica para ações inovadoras no ensino de ciências e formação continuada de professores da educação básica”. Coordenação – Marly Oliveira. (Com financiamento).
-
“Indícios do pensamento de Paulo Freire nos projetos pedagógicos dos cursos de agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco” – Cirdes Nunes Moreira
-
“Paulo Freire em revistas científicas brasileiras dedicadas à Educação Ambiental”.
-
“O lugar de Paulo Freire em três revistas científicas pernambucanas dedicadas a agropecuária, ciência agronômica e ambiente rural”.
-
“Dialogicidade na abordagem de educação ambiental no ensino de ciências” – tese em andamento – orientação Monica Folena
-
“Temas geradores como estratégia para o ensino de ciências e educação ambiental crítico-humanizadora na educação de jovens e adultos (EJA)” – orientação Monica Folena e coorientação Cirdes Nunes Moreira
Frutos das Pesquisas
-
“Caminhos trilhados com a Educação Ambiental nas Cátedras, Centro e Instituto Paulo Freire no Brasil”. Coordenação – Monica Folena. (Com financiamento)
-
2 TCC
-
Apresentação de trabalho no EPEPE, X EPEA, EDUCON e CONEDU
-
Publicação na Revista Internacional Educação e Contemporaneidade
-
Capítulo de livro
-
-
“Proposta didático-metodológica para ações inovadoras no ensino de ciências e formação continuada de professores da educação básica– Marly Oliveira. (Com financiamento)
-
1 tese concluída e 1 em andamento
-
Apresentação de trabalho no ENPEC
-
Credenciamento de duas patentes (em andamento)
-